Cleandro Moura é nomeado como Procurador-Geral de Justiça do Piauí

Governador destacou que Cleandro recebeu a maioria dos votos favoráveis de promotores, procuradores e procuradoras

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, nomeou nesta terça-feira (20) Cleandro Alves de Moura como procurador-geral de Justiça do Estado do Piauí, para o biênio 2023-2025. O servidor público tem 27 anos de serviços prestados ao Ministério Público do Piauí (MP-PI). Continua depois da publicidade

Fonteles ressalta que a nomeação reflete a vontade da maioria dos promotores, procuradores e procuradoras, que optou pela recondução de Cleandro ao cargo. “Como governador, fico honrado de ter este homem público prestando um bom serviço à Justiça. Ele foi eleito quase que por unanimidade”, considera.

Esta é a quarta vez que o procurador de Justiça exerce o cargo máximo no Ministério Público Estadual. “Estou sendo reconduzido ao cargo com muita satisfação. Vamos continuar trabalhando para fazer o melhor para o MP, servidores e, principalmente, o povo do Piauí”, considera.

Desta vez, Cleandro Moura foi indicado após eleição realizada na última terça-feira (13). Ele foi o único candidato a apresentar nome para a disputa ao cargo de chefia do MP estadual. O resultado foi de 137 votos favoráveis, com um percentual de 96,79% do total.

O procurador-geral de Justiça exerce a chefia do Ministério Público Estadual, com representação judicial e extrajudicial. Cabe ao PGJ a gestão política institucional e a execução orçamentária da instituição. O procurador-geral também é presidente do colegiado da Administração Superior, o que inclui o Colégio de Procuradores de Justiça e o Conselho Superior do Ministério Público do Piauí.

Fonte: Governo do PI / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!