Avião procedente de Fortaleza com destino a Araguaína cai em Teresina

Este é o segundo acidente aéreo registrado em menos de 24 horas na capital do Piauí. Felizmente nos dois casos não houve vítimas fatais.

Mais um acidente aéreo foi registrado em Teresina. O sinistro ocorreu por volta do meio-dia desta segunda-feira (12), quando uma aeronave de pequeno porte caiu na Zona Norte da capital piauiense. A família que estava a bordo da aeronave foi identificada e, infelizmente, três das cinco vítimas necessitarão passar por cirurgia. É o segundo acidente aéreo registrado na capital do Piauí em menos de 24 horas. Continua depois da publicidade

O avião, do tipo monomotor, partiu de Fortaleza com destino a Araguaína, no Tocantins, transportando cinco pessoas, todas membros da mesma família. O piloto da aeronave era Arcedino Concesso, também advogado, acompanhado de sua esposa Julia Juliana Concesso, suas duas filhas, Giovanna Plácido Concesso e Nicole Plácido Concesso, esta última com apenas cinco anos de idade, e Maria Gracy, mãe de Julia.

As circunstâncias que levaram à queda ainda são desconhecidas e estão sob investigação. No momento do acidente, equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Militar foram acionadas e se dirigiram imediatamente ao local para prestar socorro e realizar as primeiras análises do ocorrido.

Após o resgate, as cinco vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Infelizmente, os três adultos sofreram traumatismo lombar e deverão passar por procedimentos cirúrgicos. Equipes médicas estão avaliando a gravidade dos ferimentos e prestando o suporte necessário às vítimas.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Em comunicado oficial, o aeroporto de Teresina esclareceu que a aeronave fez uma parada programada para reabastecimento e todos os procedimentos de segurança foram seguidos. Após serem informados sobre o acidente, as autoridades aeroportuárias acionaram imediatamente o plano emergencial padrão e estão fornecendo apoio aos órgãos envolvidos na operação de resgate.

Ainda não é possível determinar as causas exatas do acidente, mas equipes especializadas em perícia e investigação já estão trabalhando no local para elucidar os fatores que levaram à queda da aeronave. Serão realizados estudos minuciosos e análises técnicas visando determinar as circunstâncias e responsabilidades relacionadas a esse trágico incidente aéreo.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!