Gracinha Mão Santa pede esclarecimentos sobre projetos educacionais do Governo do Estado

Segundo a parlamentar secretários de educação dos municípios têm dúvidas sobre como serão implantados os programas propostos pelo Governo

A deputada Gracinha Mão Santa (PP), durante sessão plenária desta terça-feira (4) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), disse que os secretários de educação dos municípios têm dúvidas sobre como serão implantados os programas propostos pelo Governo do Estado do Piauí. Continua depois da publicidade

“São programas importantes, que todos nós torcemos para que as coisas melhorem. Mas nós somos muito cobrados, por onde andamos, sobre datas e de quando serão executados esses programas. Como irão começar as instalações, se vai ter novo concurso sobre a questão das escolas integrais, se começarão pelo interior ou capital, ou todas juntas”, questionou.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

“Os anseios dos municípios são muito grandes. Vocês citaram a integração também de município e Governo do Estado e é exatamente o que esta Casa deve estar preocupada, pois todos nós representamos algum município. Não existe Governo do Estado sem município. Nada terá sentido se não tiver uma integração e o governo não der a mão aos prefeitos e à população em geral representada por seus líderes”, afirmou Gracinha.

Animais de rua

A deputada falou também sobre o Dia Mundial dos Animais de Rua, comemorado dia 4 de abril, que tem o objetivo de cuidar, proteger esses animais e diminuir o número de abandono. “Às vezes a adoção é feita de forma irresponsável, às vezes para fazer o capricho de uma criança em casa e não para cuidar do animal. A adoção tem que ser um ato de amor e de responsabilidade, ninguém deve adotar e depois abandonar”, declarou.

Semana santa

A parlamentar do Progressistas ressaltou a importância da Páscoa e disse que Sexta-feira Santa é dia de jejuar, mas que isso não significa somente se abster de carne, é período de reflexão, é fazer o sacrifício, mas lembrar do irmão mais necessitado. “Que a gente faça o jejum da alma, diminua as arrogâncias, refletir mais e evoluir como ser humano”, finalizou Gracinha Mão Santa.

Por: Liuce Reis / edição: Iury Parente / edição: Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!