Centro Cultural Rei do Cangaço apresenta seu tema para temporada 2023

Apresentação aconteceu durante o tradicional “Pagodão da RDC” realizado neste domingo (23). Junina é a maior campeã da região norte do Piauí.

O Centro Cultural Rei do Cangaço apresentou neste domingo (23) o tema de sua temporada 2023. A junina é a maior campeã da região norte do Piauí, tendo em seu currículo ser por 16 vezes campeã do São João da Parnaíba, quatro títulos no São João de Magalhães de Almeida (MA), três vezes campeã em São Bernardo (MA), duas vezes campeã do festival Cidade Junina, em Teresina e duas vezes campeã no São João da vizinha cidade de Luís Correia. Continua depois da publicidade

E o tema escolhido para 2023 foi: “Não chores por mim Cariri”, que reconta a história da mártir cearense Benigna Cardoso da Silva, mais conhecida como Menina Benigna. Uma jovem católica brasileira, assassinada aos treze anos de idade, ao defender-se do assédio sexual de um jovem que, enfurecido, a golpeou várias vezes com um facão.

O projetista da junina, Adriano Castro, fala mais sobre a expectativa da temporada “Mais uma vez o público pode esperar da RDC é um verdadeiro espetáculo junino, nesse ano com um foco diferente, eu procurei trazer um pouco mais de emoção e dramatização, então o que se pode esperar é um espetáculo de religiosidade, é um espetáculo de fé, de emoção, afinal falar da mulher cearense, da mulher nordestina não é uma tarefa fácil, que é símbolo de força, de honra, e Benigna Cardoso da Silva é tudo isso, e a Rei do Cangaço vem trazendo a força da mulher para o espetáculo em 2023”, destacou o idealizador oficial das temáticas da junina.

E, para apresentar o tema, a junina realizou seu tradicional Pagodão da RDC. Foram mais de 6 horas de muita festa ao som das atrações: Pagode do Val e Raiane Soares.

O vídeo que revelou o tema 2023 da multicampeã parnaibana foi recebido e assistido com muita festa e emoção pelos brincantes. Confira mais imagens do Pagodão da RDC e o vídeo tema da maior campeã junina de Parnaíba e do norte do Piauí. Confira:

Confira mais imagens do “Pagodão da RDC 2023”

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Por: Bruno Santana / Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/tribunadeparnaiba
https://www.instagram.com/tribunadephb/
https://www.youtube.com/@TribunadeParnaiba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!