Deputada Gracinha Mão Santa participa da reunião de planejamento da Via Sacra 2023 em Parnaíba

A deputada estadual Gracinha Mão Santa (PP), participou nesta sexta-feira (03), a convite do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, de reunião com a superintendência municipal de Cultura do município, e, grupos culturais para a realização da Via Sacra unificada na cidade litorânea.

Gracinha destacou que o período da Quaresma exige união e reflexão, mensagens que devem ser passadas ao público através de um belíssimo espetáculo com elementos áudio visuais. Continua depois da publicidade

“Temos que envolver todos os cristãos, independente da religião ser católica, evangélica. Enfim, temos que nos unir em torno do objetivo de levar a mensagem que o período nos pede como reflexão de vida, que é a ressurreição de Cristo” destacou a deputada estadual.

Gracinha sugeriu ainda que o tema da Campanha da Fraternidade de 2023 “Fraternidade e fome – Dai-lhes vós mesmo de comer!” seja utilizado como mote central do espetáculo.

O espetáculo da Via Sacra faz parte do calendário turístico cultural de Parnaíba, contribuindo diretamente para geração de renda, além de movimentar toda uma cadeia de serviços em Parnaíba, como lanchonetes, restaurantes, serviços de transporte por aplicativos, dentre outros.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

“Parnaíba é uma cidade turística, e muitas famílias vivem de ações proporcionadas por esta característica, então, cada oportunidade de fomentar essas ações, são também oportunidades de contribuir para a renda dessas famílias. Desde 2017 esse é o pensamento do prefeito Mão Santa e, é o nosso pensamento. Recebemos uma cidade isolada, excluída do circuito turístico e cultural. Tivemos muito trabalho para recolocá-la, mas não adianta só retornar ao circuito, temos que permanecer, e, através de ações e eventos como a Via Sacra isso é possível” finalizou Gracinha Mão Santa.

Participaram da reunião integrantes de grupos de dança e bandas católicas, além dos organizadores da Via Sacra nos bairros de Catanduvas, São Francisco da Guarita e na paróquia de São Sebastião (ASCAP), servidores da superintendência municipal de Cultura e do grupo organizador do evento.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!