Deputada Gracinha Mão Santa cobra ações para o turismo na região litorânea do Piauí

Parlamentar usou a tribuna nesta terça-feira (07) para cobrar ações do Governo do Estado. “Sabemos que o governo é novo, mas tem ações que tem que ser rápidas”.

A deputada estadual Gracinha Mão Santa, durante sua fala no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, nesta terça-feira (07), cobrou ações concretas do Governo do Estado e, de colegas parlamentares para fomentar o turismo na região litorânea do Piauí. Continua depois da publicidade

Correspondendo a 8,1% do Produto Interno Bruto nacional e, com mais 7 milhões de pessoas trabalhando direta indiretamente no setor, o turismo no Brasil é a verdadeira indústria sem chaminés, pouquíssimo utilizada e explorada no Piauí.

Consciente disso e, com a experiência desenvolvida pelo prefeito Mão Santa em Parnaíba, a deputada estadual Gracinha Mão Santa cobrou ações concretas do governo estadual, uma vez que, o Carnaval, primeiro grande evento turístico nacional, aproxima-se.

“Pedir ajuda, aos da bancada do governador, que, nos ajude. Nos ajude a planície (litorânea). Nós temos carnaval agora, nós precisamos de visibilidade de fora, para trazer recursos de turistas. Está em cima! Não vimos nada ainda de concreto. O governo é novo, mas tem ações que tem que ser rápida. Então quero pedir a vocês também, colegas da base, pedir ao senhor excelentíssimo governador que invista alguma coisa no carnaval do litoral e das outras cidades do Piauí, quem o Carnaval como fomento e geração de emprego e renda. Parnaíba e o litoral até agora não recebeu nenhum incentivo para cultura e nem para o turismo. E nem sequer, divulgação a nível nacional e fora do país”, pontou Gracinha Mão Santa.

Na cidade de Parnaíba, a prefeitura municipal, sem apoio de outras entidades públicas, realiza a partir do próximo sábado (11) a abertura do Carnaval, com a escolha da corte carnavalesca. Para a deputada Gracinha Mão Santa, o investimento estadual no turismo é de suma importância para multiplicar os resultados de geração de emprego e renda, atualmente encabeçados pelo prefeito Mão Santa na região norte do Piauí, como bem prova levantamento realizado pela Junta Comercial do Piauí, onde Parnaíba ocupa o segundo lugar em abertura de novas empresas, ficando atrás apenas da capital Teresina.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!