Federação de futebol tenta justificar erro de árbitro jogando culpa na prefeitura de Parnaíba

Após pressão de torcedores do tubarão por gol “de mão” contra o Parnahyba dado por árbitro em partida do último dia 18, FFP-PI tentar culpar iluminação do estádio.

Ao que parece a consulta regular com o oftalmologista do árbitro, Antônio Dib, não está em dias. Na última quarta-feira (18), em jogo válido pela terceira rodada do Piauiense 2023 de futebol, o árbitro validou um gol de “mão” feito pelo time do Fluminense-PI. Continua depois da publicidade

Diante do escandaloso erro cometido na partida, a Federação de Futebol do Piauí, saiu em defesa do árbitro, culpando o sistema de iluminação do estádio municipal Pedro Alelaf, e suspendendo os jogos noturnos do tubarão na competição.

Ora, o mesmo sistema de iluminação, hoje criticado e qualificado pela Federação como “precário” foi o mesmo que serviu sem reclamações na temporada de 2022. O que teria então motivado tal reclamação da federação máxima de futebol do estado contra a prefeitura de Parnaíba, responsável pela praça esportiva? Seria a consulta oftalmológica do senhor Antônio Dib? Seria uma mudança no cenário político a nível estadual? Não sabemos! O que sabemos é que estão na “cara dura” tentando prejudicar o Parnahyba Sport Club e jogar a culpa na prefeitura de Parnaíba. Prefeitura esta que, diga-se de passagem, nunca ajudou tanto o esporte da região norte, entre eles o futebol, como na atual gestão.

É uma vergonha o que querem fazer e jogar para a torcida. A cidade e o time da Parnaíba merecem respeito. Não é aceitável que por interesses escusos de cunho unicamente politiqueiros a história centenária do clube e da gestão municipal sejam escrachadas com picuinhas mesquinhas e sem fundamentos.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Para o secretário municipal, e radialista esportivo João Carlos Guimarães, o problema é um caso de saúde, e, disponibilizou o Centro de Especialidades em Saúde da prefeitura de Parnaíba, ao árbitro da Federação para exame oftalmológico. Relembrando que o árbitro é reincidente quando se trata em prejudicar o Parnahyba, citando o jogo da decisão do estadual de 2022 em Teresina.

Ainda de acordo com o secretário João Carlos, antes do início do campeonato estadual, o estádio municipal Pedro Alelaf, foi vistoriado e aprovado, tendo todas as exigências da Federação de Futebol do Piauí, cumpridas integralmente.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!