Operação policial em Parnaíba, Luís Correia e Fortaleza cumpre 32 mandados judiciais

Ação envolveu cerca de 150 agentes, das polícias Federal, Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal, contra organizações criminosas de tráfico de drogas.

A Polícia Federal participou por meio da Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí – FTSP, nesta quarta-feira (7), da Operação FRAGMENTAÇÃO, com o objetivo de combater os crimes de organização criminosa e tráfico de drogas praticados por grupos que atuam na região norte do estado do Piauí. Continue lendo depois da publicidade

Estão sendo cumpridos 32 mandados judiciais de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba e Luís Correia no Piauí e, na capital do Ceará, Fortaleza. A ação policial decorre da continuidade das investigações desenvolvidas pela Força Tarefa durante os anos de 2021 e 2022, a partir da análise de documentos que apontam a atuação permanente de uma rede de traficantes, responsáveis pela distribuição de drogas e armas aos estados do PI e CE, em contexto de facções criminosas.

Participam do cumprimento dos mandados cerca 150 policiais, todos integrantes das forças de segurança que compõem a Força Tarefa de Segurança Pública. A FTSP, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Continue lendo após a oferta de nosso anunciante

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

Até o fechamento dessa matéria a comunicação social da Polícia Federal em Parnaíba, ainda não havia se manifestado sobre eventuais prosões ocorridas hoje, no entanto, há relatos de movimentação na central de Flagrantes da polícia Civil no início da manhã, estamos apurando se há relacionamento com a operação deflagrada pela Força Tarefa de Segurança.

Confira imagens da ação desta quarta-feira, 07 de dezembro:

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí / edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!