Tragédia no centro de Parnaíba. Após assalto duas pessoas morrem e outras duas são levadas baleadas ao HEDA

Suspeito morto já havia sido preso com submetralhadora fazendo segurança de boca de fumo. A outra vítima fatal foi alvejada na cabeça por uma bala perdida.

Matéria atualizada Um assalto realizado no centro de Parnaíba, por volta das 11h30 desta quinta-feira (20) terminou com duas pessoas mortas e outras duas feridas, além de veículos e prédios atingidos por disparos de arma de fogo. Continua depois da publicidade

Atualizado às 20h: O segundo assaltante foi identificado como Luiz Victor de Souza, de 19 anos, ele passou por cirurgia e encontra-se internado no HEDA, sem risco de morte. Luiz Victor deverá ser encaminhado à central de Flagrantes tão logo receba alta médica.

Luiz Victor de Souza

Matéria original: Dois homens em uma motocicleta, assaltaram uma loja de revenda de celulares no centro de Parnaíba. No momento da fuga, os criminosos foram surpreendidos por um possível segurança da loja, que efetuou diversos disparos contra a dupla.

Um dos suspeitos, identificado como Paulo Renato Soares, vulgo Patolino, e, que estava na garupa da motocicleta foi alvejado e caiu já sem vida. O segundo suspeito conseguiu fugir, caindo algumas ruas depois. Também alvejado, ele foi socorrido e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, onde passa por procedimento cirúrgico.

Durante os disparados efetuados, uma mulher, identificada como Maria Letícia, que trabalhava em uma loja, também de celulares, foi atingida na região na cabeça, vítima de bala perdida. Uma equipe do SAMU ainda tentou socorrer a mulher, porém devido a gravidade do ferimento a mesma não teve chances de sobreviver. A mulher estava a cerca de 200 metros de onde começou os disparos.

Dois veículos que estavam estacionados na rua próximos à loja assaltada também foram atingidos, bem como o prédio do Bradesco, distante cerca de 3 quarteirões do ocorrido, onde foi achado um projétil.

Na Caixa Econômica Federal, uma senhora que estava na fila também foi atingida na região da coxa, ela foi levada por populares também ao HEDA. Outras pessoas que aguardavam na fila e presenciaram toda a tragédia, passaram mal e precisaram de atendimento do SAMU, algumas delas inclusive sendo removidas à hospitais do município.

Continua depois da publicidade

Uma equipe da polícia técnico científica esteve presente ao local. No corpo de um dos suspeitos foi identificado 05 orifícios causados por bala, no entanto, só após exames cadavéricos no IML poderão ser identificados quais são de entrada ou saída dos projéteis.

Segundo o Tenente Coronel Erisvaldo Viana, comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí, Patolino já havia sido preso recentemente, com uma submetralhadora realizando a segurança de uma boca de fumo.

Tenente Coronel Erisvaldo Viana, comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí

“Aqui a gente está vendo uma crônica de uma tragédia anunciada, este elemento já fora preso, só por mim, duas vezes em operações no bairro Brogodó, na cidade de Cajueiro da Praia, e a segunda aqui na cidade de Parnaíba. Useiro e vezeiro de furtos e roubos aqui na cidade de Parnaíba, de tal maneira que a gente fica triste, pois se estivesse preso, por crimes anteriores que praticou na cidade de Parnaíba, bem como na cidade de Luís Correia, não estaria acontecendo isso. De tal maneira, ciente, na certeza da impunidade, está aqui mais uma vez, ceifando vida de uma cidadã, e, desta vez ele não vai mais praticar outros crimes dessa natureza”, pontuou o Tenente Coronel.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!