Morre em São Paulo o parnaibano Marc Theophile Jacob

Filho de Roland Gabriel Jacob e Suzanne Geissmann, o industrial é pai de Roberto, Roger, Constance, David e Gustavo Jacob. Tinha 91 anos e residia em São Paulo.

Morreu nesta quinta-feira (28), o industrial Marc Theophile Jacob, de 91 anos. Filho de pai francês e mãe suíça, Marc Jacob se descrevia como um empresário apaixonado por sua atividade, sua família e seus sonhos, o que, segundo descreu em sua biografia de uma rede social “me mantem relativamente jovem para a minha idade.” Continua depois da publicidade

Formado na Faculdade Nacional de Direito (RJ), o senhor Marc Jacob, foi, ao lado de seu pai, Roland Jacob um dos grandes símbolos de retidão moral e trabalho para a cidade de Parnaíba, contribuindo diretamente para o crescimento comercial da cidade e sustento de centenas de famílias que passaram por suas empresas.

Podemos destacar seu pioneirismo ao instalar em Parnaíba uma revenda de veículos da marca Mercedes-Benz, iniciativa essa que iria gerar outras duas novas empresas, a Jacob veículos e motores LTDA, instaladas em Teresina e Floriano.

Continua depois da publicidade

Após a morte de seu pai em março de 1971, o senhor Marc Jacob, assumiu a direção das empresas criadas ao lado de Roland Jacob, mantendo o dinamismo e integridade de caráter herdados do pai.

Muitas foram as iniciativas comerciais criadas e administradas por Marc Jacob em Parnaíba e no estado do Piauí, dentre elas, a administradora e construtora de imóveis “Genuína”, a gestora de atividades agropastoris “Tropical”, e muitas outras.

Aos irmãos Roberto, Roger, Constance, David e Gustavo Jacob, deixamos nossos votos de pesar pela perda e, que as boas recordações e ensinamos do senhor Marc Jacob lhe deem um pouco de conforto em tudo aquilo que viveram.

Por: Bruno Santana

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!