Dos 26 estados brasileiros Piauí ocupa a 23° posição em ranking nacional de transparência e governança pública

De acordo com levantamento, o governo apresenta somente a regulamentação da minoria das normas consideradas essenciais para a promoção da integridade e transparência, mas falha em relação a outros importantes quesitos.

O Governo do Piauí ocupa a 23° posição em ranking nacional de transparência e governança pública, divulgado na terça-feira (05) pela Transparência Internacional. Com 48.8 pontos, o Executivo estadual conseguiu cumprir apenas parte dos requisitos exigidos pela avaliação e atingiu um desempenho considerado ‘regular’. Continua depois da publicidade

Segundo a ONG, a administração estadual poderia melhorar seu desempenho se publicasse dados detalhados sobre emendas parlamentares estaduais, obras públicas, incentivos fiscais, concessões de crédito e financiamentos, notas fiscais eletrônicas, registros públicos de empresas, além de publicar as agendas das autoridades estaduais.

Por fim, o estudo aponta que o Piauí também pode promover mais políticas participativas, envolver os cidadãos na tomada de decisão e implementar conselhos participativos.

Fonte: Cidade Verde / edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!