Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba recupera veículo furtado e prende casal acusado de estelionato

O homem possuía três mandados de prisão em aberto pelo crime de estelionato. Já sua companheira possuía um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Parnaíba, recuperou na manhã do domingo (26) um veículo furtado e deu cumprimento a quatro mandados de prisão, capturando dois foragidos da Justiça do Piauí. Continua depois da publicidade

O homem de 43 anos, identificado como Givanildo Vale Pereira, tinha contra si três mandados de prisão, já sua companheira, uma mulher de 39 anos, identificada como Elane Patrícia Castro Jansem, também tinha contra si um mandado de prisão em aberto, ambos expedidos pela 8ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí por estelionato.

O flagrante foi registrado durante abordagem a um veículo, na manhã do domingo (26) na avenida deputado Pinheiro Machado, trecho urbano da BR 343, em Parnaíba. Ao consultar os sistemas, os policiais verificaram que se tratava de um veículo furtado em 21/06/2022 no estado do Pará.

Já ao conferirem a documentação do condutor, os policiais constataram, através dos sistemas, que o homem possuía em seu desfavor três mandados de prisão preventiva expedidos em 04/04/2018.

Continua depois da publicidade

Ainda durante as pesquisas foi descoberto que o homem tinha extensa ficha criminal onde, na maioria dos crimes cometidos, o indivíduo comprava carros mediante golpes com documentos falsos. No veículo foram encontrados vários cartões de créditos e 16 dezesseis caixas de som que foram apreendidas pela Polícia Civil.

Diante dos fatos, o veículo e o homem foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Parnaíba, para adoção das medidas cabíveis e cumprimento dos mandados. Durante os procedimentos na distrital de Polícia, os agentes decidiram realizar uma consulta à companheira do acusado, onde foi verificado nos sistemas, que também havia um mandado de prisão em seu desfavor. Na ocasião a equipe da PRF realizou a prisão da mulher e deu cumprimento ao outro mandado de prisão.

Com informações da PRF / edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!