Polícia prende em Cajueiro da Praia importante membro de facção criminosa foragido do Pará

Considerado de alta periculosidade o preso é foragido do sistema prisional do Pará, condenado pelos crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas.

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI), com apoio da Secretaria adjunta de Inteligência e Análise Criminal – SIAC do estado do Pará, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (15), a mandado de prisão/recaptura expedido em desfavor de Wanderson Barbosa da Silva, de 44 anos, condenado pelos crimes de homicídio, latrocínio e tráfico de drogas praticados em contexto de facções. Continua depois da publicidade

O preso, que também é suspeito de coordenar ações violentas contra agentes de Segurança Pública, estava foragido do sistema prisional do Pará desde novembro de 2019. Nesse período, escondeu-se em comunidades do Rio de Janeiro e recentemente chegou ao município de Cajueiro da Praia, onde se apresentava como comerciante.

A ação policial segue um dos eixos de trabalho da FTSP PHB, de cumprimento de ordens de prisão expedidas em desfavor de investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos.

Continua depois da publicidade

A FTSP-PHB, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

Edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!