Conselho de odontologia suspende atendimento odontológico em UBS de Ilha Grande

Caso a gestão municipal não solucione as irregularidades apontadas no termo de visita, a Comissão de Fiscalização do CRO PI poderá encaminhar o caso para conhecimento do Ministério Público Estadual e Federal.

A delegacia de Parnaíba do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) realizou nesta terça-feira (7) uma fiscalização nas quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município de Ilha Grande, e encontrou graves irregularidades em três delas. Os consultórios odontológicos das UBS João Furtado da Costa (Centro), UBS Dr. João Silva Filho (Labino) e UBS Lohanna Nascimento (Cal) foram interditados devido as más condições de funcionamento. Continua depois da publicidade

As condições insalubres encontradas colocavam profissionais e pacientes em grave risco biológico. Segundo o CRO PI não havia condições mínimas para um atendimento odontológico seguro e adequado. Nos locais foram encontradas infiltrações, cadeiras odontológicas que apresentam situação de risco para profissionais e pacientes e falta de segurança biológica.

Continua depois da publicidade

Os consultórios interditados ficarão sem atendimentos até que a gestão municipal de Ilha Grande faça as reformas necessárias. No caso da não solução das irregularidades apontadas no termo de visita, a Comissão de Fiscalização do CRO PI poderá encaminhar o caso para conhecimento do Ministério Público Estadual e Federal.

Fonte: CRO PI / edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!