Prazo para inscrição de alunos no edital de Auxílio Alimentação da UESPI encerra nesta segunda (16)

A bolsa corresponde ao valor de R$ 200,00 (duzentos reais) mensal, podendo sofrer alterações conforme orçamento da PREX/UESPI

São destinadas 2006 vagas para todos os campi da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do envio da documentação digitalizada (preenchida manualmente e escaneada ou preenchida digitalmente com inserção de assinatura digital) requerida no Edital por meio do seguinte formulário online. Continua depois da publicidade

De acordo com EDITAL UESPI/PREX/DAEC No 17/2022, o Auxílio Alimentação é um benefício de assistência estudantil destinado para discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A bolsa corresponde ao valor de R$ 200,00 (duzentos reais) mensal, podendo sofrer alterações conforme orçamento da PREX/UESPI, aprovado para auxiliar na alimentação diária.

A Diretora do Departamento de Assuntos Estudantis e Comunitários (DAEC), Profa. Hilziane Brito, destaca que a procura está sendo alta e vem notando a notificação de alunos tirando dúvidas sobre o processo e o envio das documentações. Ela reforça que os alunos ainda podem aproveitar o último dia do prazo para a realização do processo, pois essa é uma grande oportunidade para o recebimento desse auxílio.

“Estamos recebendo muitos questionamentos por parte dos alunos e isso é muito positivo. A principal dúvida é com relação a comprovação da renda e do domicílio. É muito importante que o aluno tire todas as dúvidas para que ele possa avançar no processo sem o risco de ser desclassificado, por isso, reforçamos que todos leiam com atenção o edital e utilizem os nossos canais virtuais, especialmente o e-mail, já que temos uma equipe totalmente focada para responder as perguntas dos estudantes que desejam esclarecer todas os procedimentos necessários”, encerra.

As condições para a participação são:

  1. Estar regularmente matriculado em cursos presenciais de graduação da UESPI e frequentando as aulas;
  2. Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica que dificulte sua permanência na graduação, comprovada com documentação exigida conforme o item 5;
  3. Possuir renda per capta mensal de até meio salário-mínimo ou renda familiar mensal de até três salários-mínimos, com base no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, regulamentado pelo Decreto 11.016, de 29 de março de 2022. – (Grupo Familiar = todas as pessoas que contribuem com a renda familiar e/ou que dela dependem, incluindo você).

Continua depois da publicidade

Confira o edital completo: Edital Auxílio Alimentação

O estudante pode enviar suas dúvidas para o endereço de e-mail: auxilioalimentacao@prex.uespi.br, além do acesso a LIVE disponível no canal do YouTube da UESPI onde a Chefe de Assistência Estudantil explica todos os detalhes do procedimento.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 13 de Junho.

Fonte: UESPI / edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!