Idoso não resiste e morre, após ser atropelado no bairro Pindorama em Parnaíba

Motorista fugiu sem prestar socorro à vítima. Atropelamento ocorreu por volta das 19h20 desta quinta-feira (21) na rua Samuel Santos.

Um idoso de 69 anos, identificado como Francisco Martins Oliveira, morreu após ser atropelado enquanto tentava atravessar a rua Samuel Santos no bairro Pindorama. O atropelamento ocorreu por volta das 19h20 desta quinta-feira (21). Continua depois da publicidade

Segundo populares, o veículo atropelador seria um Jeep de cor vermelha, que fugiu após o ocorrido. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, ainda socorreu o idoso, porém o mesmo não resistiu e veio a óbito no local.

O corpo do idoso foi removido ao IML de Parnaíba e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Fugir após causar acidente é crime, conforme o código brasileiro de trânsito. Confira:

Art. 304

Capítulo XIX – DOS CRIMES DE TRÂNSITO

Deixar o condutor do veículo, na ocasião do acidente, de prestar imediato socorro à vítima, ou, não podendo fazê-lo diretamente, por justa causa, deixar de solicitar auxílio da autoridade pública:

Penas – detenção, de seis meses a um ano, ou multa, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.

Parágrafo único. Incide nas penas previstas neste artigo o condutor do veículo, ainda que a sua omissão seja suprida por terceiros ou que se trate de vítima com morte instantânea ou com ferimentos leves.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba / imagens: Portal do Catita

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!