Morre o professor, advogado e jornalista, Renato Arariboia de Britto Bacellar

Parnaibano morreu na noite desta quarta-feira (23) em Teresina, onde estava internado para tratamento de saúde.

Morreu na noite desta quarta-feira (23), aos 76 anos, o professor, advogado e jornalista, Renato Arariboia de Britto Bacellar. Dr. Renato faleceu em Teresina, onde estava internado para tratamento de saúde. Continua depois da publicidade

Filho de Raul Furtado Bacellar e de Neusa da Cunha Britto, Dr. Renato como era comumente chamado foi um cidadão educado, íntegro e de destacada atuação em Parnaíba e no estado do Piauí.

Membro da APAL – Academia Parnaibana de Letras e da AAL – Academia Altoense de Letras, foi sócio fundador do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba – IHGGP. Presidiu o Rotary Club de Teresina Jóquei e o Rotary Club de Parnaíba. Também foi presidente da SOAMAR – Sociedade Amigos da Marinha.

Continua depois da publicidade

Em 2005 foi procurador-geral do município de Parnaíba. Em Teresina exerceu os cargos de procurador jurídico do departamento de estradas e rodagem do município, secretário municipal de educação, secretário municipal de administração, secretário municipal de desenvolvimento comunitário, chefe de governo municipal, chefe da Sucursal da Empresa Brasileira de Notícias, chefe da sucursal da Radiobras e prefeito de Teresina (em substituição temporária do então prefeito Wall Ferraz).

Como jornalista atuou na rádio Educadora de Parnaíba, rádio difusora de Teresina, jornais Folha do Litoral, Paladino, Norte do Piauí, O Dia, O Estado, A Hora da manhã, dentre outros.

O corpo de Dr. Renato Bacellar será velado a partir do meio dia desta quinta-feira (23) na sede da Fundação Raul Bacellar em Parnaíba e o corpo sepultado por volta de 17h no Cemitério da Igualdade.

Fonte: Personalidades Atuantes da História de Parnaíba, Ontem e Hoje, de autoria da professora Aldenora Mendes Moreira / Edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!