Com 62 novos casos confirmados nesta sexta-feira (14), Parnaíba ultrapassa a marca dos 300 casos ativos de covid-19

Devido ao aumento pela procura de testes para covid-19, o prefeito Mão Santa ampliou o horário de atendimento do ambulatório municipal do Hospital Nossa Senhora de Fátima

Após um segundo semestre de queda nos números de novos casos, internações e mortes em decorrência da covid-19, o município de Parnaíba registra uma explosão de novos casos neste mês de janeiro. Continua depois da publicidade

Apenas nos primeiros 14 dias do mês, já foram registrados 373 novos casos e 02 mortes causadas pela covid-19. A média móvel de novos casos, subiu de 5 no final de dezembro para 37,43/dia.

Nesta sexta-feira (14), foram confirmados 62 novos casos da doença, o que resultou em 338 casos confirmados. Deste total 336 apresentam sintomas leves e seguem isolamento domiciliar, outros dois pacientes encontram-se internados em leitos .

Continua depois da publicidade

Apesar do elevado número de pessoas infectadas pelo vírus, há apenas 02 pacientes internados em leitos clínicos do Hospital Nossa Senhora de Fátima, no entanto, também há casos suspeitos internados, que são àquelas pessoas que perderam a janela de testes para confirmação do vírus.

Atualmente 15 pacientes “suspeitos” para covid-19 estão internados, sendo: 09 em leitos clínicos e 06 com maior gravidade em leitos de UTI.

É válido ressaltar que o teste para covid-19 deve ser feito entre o 3º e o 10º dos primeiros sintomas. Atualmente a prefeitura de Parnaíba disponibiliza de forma gratuita a realização dos testes no ambulatório municipal do hospital Nossa Senhora de Fátima, de segunda à sexta-feira, das 07h às 19h e aos sábados das 07h ao meio-dia.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!