Vídeo: menina de 13 anos se afoga ao ter cabelo sugado em piscina no Piauí

Adolescente banhava de piscina na casa de uma amiga quando seu cabelo ficou preso no aspirador de recirculação de água.

“Eu só tenho a agradecer a Deus por ter feito um milagre e ter trazido minha filha de volta para mim”. Agora, mais calma, o relato é da telefonista Rozana Pimentel. Ela é mãe da adolescente Maria Rita Pimentel, 13 anos, que se afogou ao ter o cabelo sugado por aspirador de recirculação de água enquanto nadava em uma piscina na casa de uma amiga. Continua depois da publicidade

O acidente aconteceu na tarde do último domingo (5), na cidade de Água Branca, a 424 Km de Parnaíba, e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens chocantes, a menina aparece já submersa batendo os pés. Quem estava no local achava que a garota estava nadando normalmente. Confira: (Atenção, o vídeo pode ser perturbador para pessoas sensíveis)

Rozana contou que a filha devida que estava tendo o cabelo sugado no aspirador de recirculação de água e prendeu a respiração. Ela ainda aguentou cerca de três minutos sem respirar, mas acabou desmaiando e se afogou.

“Antes de desmaiar ela conseguiu pedir socorro arranhando uma amiguinha dela que estava na piscina. A menina alertou os adultos, que rapidamente foram socorrer minha filha. Chegaram a desligar o contador de energia, mas o sugador não desprendeu o cabelo dela e ai pegaram uma faca e cortaram um pouco do cabelo dela. Aí conseguiram tirar ela da piscina, fez massagem, respiração boca a boca e graças a Deus minha filha ficou bem”, conta, emocionada, Rozana Pimentel.

A garota foi levada, já consciente, para o Hospital Municipal Senador Dirceu Arcoverde. Ficou em observação e revelação alta em seguida.

“Deus foi muito bom comigo e minha família”, ressalta Rozana, que agradece ainda o empenho da família da amiga de sua filha durante o socorro à adolescente.

Continua depois da publicidade

Para evitar que acidentes como este voltem a acontecer, Rozana Pimentel compartilhou o vídeo que mostra a filha se afogando em seu perfil no Instagram e alertou sobre os ricos de sugadores em piscinas.

“O que eu e minha família sentimos, o medo e o desespero de saber que poderíamos ter perdido ela, não desejamos para ninguém, por isso, decidi deixar algumas recomendações para que vocês pais e todas as pessoas como geral podem ficar atentos quanto a isso”, disse.

Rozana e a filha Maria Rita

Entre as recomendações de Rozana estão:

  • Ensine seus filhos a localizarem esse sugador ou ralo e os perigos do mesmo, para que não cheguem perto;
  • Quanto as pessoas que acompanham as crianças, fiquem sempre de frente para piscina observando tudo;
  • Quanto aos donos, conheça bem esse método, agende o processo de filtragem quando a piscina estiver fechada e se possível instale ao menos dois dutos de sucção para diminuir a força em cada um deles;
  • Talvez um botão para desligamento de emergência da bomba de sucção seria uma ótima alternativa

Por: Izabella Pimentel / Cidade Verde / Edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!