Secretária Gracinha Moraes Souza é homenageada em Teresina

Parnaibana foi condecorada com a medalha conselheiro Saraiva. Além de Gracinha, outras 37 personalidades e uma instituição foram homenageadas.

A secretária de infraestrutura do município de Parnaíba, a advogada e engenheira Gracinha Moraes Souza, foi agraciada na noite desta quinta-feira (02), na cidade de Teresina, com a medalha conselheiro Saraiva, a maior honraria concedida pelo município de Teresina. Continua depois da publicidade

Gracinha foi escolhida por um conselho deliberativo municipal, que conta com o prefeito Dr. Pessoa, na condição de presidente, seguido dos membros André Lopes Evangelista Dias, secretário municipal de Governo; Nouga Cardoso, secretário municipal de Educação; Olivio Joaquim Fonseca, representante da Associação Comercial Piauiense; Reginaldo Miranda da Silva, representante da Academia Piauiense de Letras e Antônio Fonseca dos Santos Neto, representante do instituto histórico e geográfico do Piauí.

A cerimônia foi realizada no teatro do Sesc Cultural, na avenida Cajuína, zona Leste da capital, e, foi transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Teresina.

“Essa medalha é importante não só para mim, mas para a cidade de Parnaíba, que cresceu e se desenvolveu através de muito trabalho. Mostramos que com pouco é possível fazer muito. Essa comenda é a prova disso, é o reconhecimento de muito trabalho desempenhado com dedicação e amor” destacou a homenageada.

A Medalha do Mérito Conselheiro José Antônio Saraiva foi instituída pelo Decreto nº 684, de 16 de agosto de 1985. Pelo Decreto, as personalidades e instituições agraciadas são subdivididas em graus. São eles: Grau Grande Oficial, Grau Oficial e Grau Cavalheiro.

Parnaibana, Maria das Graças Moraes Souza Nunes, é filha do médico e prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa e da professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, tem 50 anos, é formada em direito e engenharia civil, casada, mãe de 03 filhos, é atual secretária de infraestrutura do município de Parnaíba.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!