Projeto que liberava o uso medicinal da maconha é arquivado na Alepi

Projeto de autoria do deputado petista Ziza Carvalho foi arquivado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Piauí.

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa votou pelo arquivamento, em reunião nesta terça-feira (30), parecer favorável do deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) ao Projeto de Lei 216/21 do deputado Ziza Carvalho (PT) que dispõe sobre a liberação do uso de medicamentos à base de cannabis sativa no Piauí. Continua depois da publicidade

Ao apresentar seu parecer, o deputado Júlio Arcoverde argumentou que, antes de apreciar projeto de lei que trate sobre o uso medicinal da cannabis sativa, a Assembleia Legislativa deve aguardar o final da tramitação no Congresso Nacional de uma proposição que cria o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas.

A reunião da CCJ contou com a participação dos deputados Nerinho, Teresa Britto, Gessivaldo Isaías, Francisco Costa (PT), líder do Governo, Coronel Carlos Augusto (PL), Júlio Arcoverde, Henrique Pires e João Madison.

Fonte: Alepi / Edição: Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!