Força Estadual de Segurança será enviada para Cajueiro da Praia

Confirmação foi dada pela comandante da Força Estadual de Segurança, Coronel Júlia Beatriz. Equipe deve chegar ao litoral nesta sexta-feira (05).

Equipes da recém-criada Força Estadual de Segurança devem ser deslocadas nesta sexta-feira (05) ao litoral do Piauí para reforçar o policiamento na região de Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia. Continua depois da publicidade

Nos últimos dias a região vive uma onda de violência sem precedentes. O grupo, composto policiais militares, policiais civis e bombeiros vai se juntar às demais forças especiais da PM, que já chegaram ao litoral nesta quarta-feira (03).

De acordo com comandante da Força Estadual de Segurança, Coronel Júlia Beatriz, as equipes devem se concentrar no primeiro momento no trecho compreendido entre Luís Correia e a praia de Barra Grande.

“A Força Estadual foi criada para atuar em cima de manchas, de estatísticas. É feita uma programação exatamente nos locais onde está havendo mais necessidade, que hoje é o caso do nosso litoral. Vamos atuar na região de Luís Correia até Barra Grande. Vamos atuar em cima dessa estatística”, ressaltou a coronel Júlia Beatriz.

Ainda de acordo com a comandante, o objetivo da ida da Força Estadual é garantir a tranquilidade aos turistas que frequentam o litoral.

Continua depois da publicidade

“A luta contra criminalidade não é fácil, mas gente não pode deixar que eles dominem. Já foram enviadas equipes do Bope e Rone. A gente vai somar para trazer a tranquilidade aos nossos turistas, para que realmente possa voltar aquela normalidade ao nosso litoral”, destacou. Acompanhe a entrevista da coronel ao programa Notícia da manhã, da TV Cidade Verde.

Uma reunião nesta quinta-feira (04) na Secretaria de Segurança Pública vai definir os detalhes da atuação da Força Estadual de Segurança no litoral do Piauí.

A Força

A formatura da primeira turma de operadores da Força Estadual de Segurança foi realizada na semana passada, no Palácio de Karnak. Ao todo, o grupo é composto por 25 oficiais, além dos coordenadores operacionais.

Fonte: CidadeVerde.com / Edição: Tribuna de Parnaíba
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!