Wellington Dias decreta ponto facultativo no dia 3 de junho

Em Parnaíba o Prefeito Mão Santa seguirá calendário nacional e a data é considerada Feriado Nacional. Bancos e lotéricas estarão fechados.

O governador Wellington Dias (PT) assinou nesta terça-feira (01) o decreto de nº 19.702, que decreta ponto facultativo nas repartições públicas estaduais para a próxima quinta-feira (3). Em Parnaíba, segundo o Superintendete de Comunicação da Prefeitura de Parnaíba, João Carlos Guimarães, o Prefeito Mão Santa seguirá decisão do Governo Federal, que através do Ministério da Economia publicou portaria em 31 de dezembro listando todos os feriados nacionais de 2021, inclusive o de Corpus Christi. Continua depois da publicidade

É valido lembrar que no Piauí, o Governador Wellington Dias já havia antecipado a data de Corpus Christi para o dia 26 de março.

Apesar do Governador justificar que decretou ponto facultativo com “a necessidade de continuar mantendo as medidas de isolamento social, que tem como objetivo combater o avanço do novo coronavírus”, há uma preocupação que a medida surta efeito contrário, uma vez que o “ponto facultativo” deve transformar-se em feriado prolongado, fazendo com que mais pessoas viagem e acabem por descumprir as medidas de isolamento sugeridas.

Continua depois da publicidade

No entanto, o ponto facultativo desta quinta-feira (03) vale apenas para as repartições públicas vinculadas ao poder executivo estadual, sem prejuízo para as atividades que possuem serviços essenciais, que devem continuar em funcionamento. Já os Bancos e lotéricas, por tratar-se de feriado nacional, estarão fechados nesta quinta-feira, 3 de junho.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!