Colaboradores do Hospital Marques Basto participam de capacitação hospitalar

Colaboradores do Hospital e Maternidade Marques Basto participaram de curso sobre Registros Hospitalares de Câncer (RHC) no Hospital São Marcos, em Teresina

Colaboradores do Hospital e Maternidade Marques Basto, Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) na região da Planície Litorânea do Piauí, participaram de curso sobre Registros Hospitalares de Câncer (RHC) ministrado pelo Núcleo de Ensino e Pesquisa do Hospital São Marcos, Teresina. Continua depois da publicidade

O funcionamento de um RHC e o envio regular dos dados para o Integrador RHC é obrigatório para os hospitais habilitados na Atenção Especializada em Oncologia do SUS.

“O Registro Hospitalar de Câncer (RHC) refere-se ao instrumento formulado pelo Instituto Nacional do Câncer – INCA com o intuito de coletar, armazenar, processar e analisar de forma sistemática e continua as informações de pacientes atendidos em uma Unidade Hospitalar Especializada em Oncologia do SUS, com o diagnóstico confirmado de Câncer. Desta forma é possível realizar um monitoramento da assistência prestada ao paciente, visando uma assistência de qualidade. Com o treinamento e credenciamento do UNACON de Parnaíba-PI no Sistema Integrador RHC será possível quantificar essas informações e assim planejar estratégias de Saúde Pública junto aos gestores, que visem a melhoria do acesso e assistência prestada esse público”, explicou Karoline Monteiro enfermeira oncológica do Hospital e Maternidade Marques Basto.

Foram cinco dias dentro do Hospital São Marcos, Teresina, com aulas práticas e teóricas. A enfermeira oncológica Karoline Monteiro acompanhada da psicóloga Simony Cardoso, responsável pelo setor Ambulatorial SUS e 2 colaboradoras do Hospital Marques Basto participaram do curso.

Fonte: AsCom / Edição: Tribuna de Parnaíba
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!