Serviços de Radioterapia devem iniciar até próximo ano em Parnaíba

Com chegada da radioterapia o Hospital e Maternidade Marques Basto deixa de ser UNACON e passa a ser CACON (Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia).

O Ministério da Saúde reafirmou na última semana a parceria para a implementação do serviço de radioterapia no Hospital Dr. Marques Basto, beneficiando a população de Parnaíba e toda a região norte do estado do Piauí. Atualmente os serviços de radioterapia existem apenas na capital Teresina. Continua depois da publicidade

“O Hospital e Maternidade Marques Basto preencheu todos os requisitos técnicos exigidos pelo Ministério da Saúde inclusive adquirindo dois terrenos e até o fim do ano iniciar a construção, instalação dos equipamentos para que no início do próximo ano colocar em funcionamento o serviço de radioterapia a toda região norte do estado do Piauí”, Mirocles Veras Neto, diretor Administrativo/financeiro do Hospital e Maternidade Marques Basto.

Com uma CACON na Planície Litorânea pacientes com câncer que precisam de tratamento com radioterapia não precisarão se dirigir a capital em busca de tratamento podendo ficar mais perto da família durante o tratamento médico hospitalar.

Fonte: AsCom
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!