Senadores Elmano e Ciro unem forças para viabilizar obras federais no Piauí

Os senadores Elmano Férrer e Ciro Nogueira, do PP/PI, tiveram, nesta sexta-feira (5), em Brasília, uma produtiva reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

Os parlamentares piauienses discutiram sobre a execução de grandes projetos federais no estado, especialmente o andamento das obras do Contorno Rodoviário, em Teresina; da duplicação da BR-316, entre a capital e Demerval Lobão; da Ferrovia Transnordestina; da concessão do Aeroporto de Teresina; além da construção da ponte entre Ribeiro Gonçalves (PI) e Tasso Fragoso (MA), ligando os cerrados do Piauí e Maranhão. Continua depois da publicidade

“Nesta reunião, defendi como prioridade a garantia dos recursos necessários para dar seguimento às obras em execução no Piauí. O ministro Tarcísio de Freitas manifestou apoio às nossas reivindicações e reafirmou o compromisso do governo Bolsonaro de ampliar a infraestrutura do Piauí. E o ministro garantiu que as obras em execução no estado serão concluídas dentro do prazo previsto e, em alguns casos, até mesmo antes do prazo”, informa Elmano Férrer. Conforme o senador, a duplicação da BR-316, que vem sendo realizada com recursos de suas emendas (R$ 47 milhões), é uma das obras que devem ser entregues antes do tempo previsto inicialmente.

Elmano Férrer diz que, durante a reunião, o ministro Tarcísio de Freitas também reafirmou que a ponte de Ribeiro Gonçalves (120 metros), uma antiga reivindicação dos produtores dos cerrados piauienses e maranhenses, vai sair do papel. “A gente vem trabalhando muito pela construção desta ponte, que será a concretização de um sonho. Com a ponte, não vamos mais depender da travessia de balsas para escoar a produção daquela região. O ministro garantiu todos os recursos necessários e já conseguimos a liberação de R$ 10 milhões para a realização desta obra”, destaca Elmano.

Continua depois da publicidade

Outro ponto discutido na reunião com o ministro Tarcísio de Freitas foi o andamento das obras do Contorno Rodoviário de Teresina – maior intervenção de mobilidade urbana na história de nossa capital -, que estão saindo do papel por meio de recursos destinados por Elmano Férrer. “O governo federal está transformando o Piauí em um grande canteiro de obras. Isso é fruto do compromisso do presidente Bolsonaro com nosso estado. E é resultado de um trabalho conjunto, meu e de outras lideranças, destacando-se aqui o empenho determinante do senador Ciro Nogueira”, avalia Elmano.

Fonte: AsCom
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!