Fugitivo do presídio de Esperantina é morto após trocar tiros com a Polícia

Equipe da Força Tática de Esperantina foi recebida a tiros enquanto realizava buscas pelos fugitivos em matagal.

A Equipe da Força Tática da Polícia Militar em Esperantina foi acionada neste sábado (13) para localizar e capturar 07 detentos que fugiram da Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina (160 km de Parnaíba). Continua depois da publicidade

Durante todo o dia deste sábado (13) inúmeras ligações telefônicas foram recebidas pela Polícia, informando que os fugitivos estavam invadindo propriedades e residências na localidade Barro, onde conseguiram subtrair uma espingarda cartucheira.

Por volta das 00h30 deste domingo (14) a força Tática de Esperantina foi informada que os Indivíduos com características semelhantes às dos detentos fugitivos estavam abordando pessoas que passavam por uma via vicinal e que em seguida adentraram ao matagal.

Continua depois da publicidade

De posse dessas informações a equipe FT se deslocou ao local realizando um cerco à área, onde foram visualizados os 07 detentos.

Após dada voz de parada, os indivíduos começaram a atirar contra a equipe, que revidou aos tiros. Durante a troca de tiros, dois fugitivos foram atingidos, sendo deixados para trás pelos seus comparsas que fugiram pela mata. Nenhum policial militar foi ferido durante a ação.

Os fugitivos, Paulo Roberto do Nascimento Lima e Jônatas Freitas de Leite, feridos durante o confronto, foram socorridos pela equipe da Força Tática e encaminhados ao Hospital.

Jônatas Freitas de Leite – morto em confronto. Imagem: Portal do Catita (arquivo)

Jônatas Freitas de Leite, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, já Paulo Roberto do Nascimento Lima, foi socorrido e encontra-se estável, sob custódia da Polícia Militar. A arma utilizada pelos detentos foi apreendida.

Atualizado às 11h38: O detento Antônio Ricardo Lopes da Silva, também ferido no confronto, procurou a Polícia Militar no início da manhã deste domingo (14) para entregar-se.

Ainda encontram-se foragidos:

  • José Horlando Alves;
  • Daciel Leal Santos;
  • Lucas Soares da Silva Santos;
  • Carlos Daniel Assunção Morais;
Com informações da: Força Tática de Esperantina “O Sertão tem dono” / Edição: Tribuna de Parnaíba

 

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!