Em Parnaíba, solenidade cívico-militar marca o dia da independência

Bandeiras do Brasil, Piauí e da Parnaíba foram hasteadas por autoridades na manhã desta segunda-feira, 07 de setembro em homenagem à independência do Brasil.

O tradicional desfile cívico-militar em alusão à independência do Brasil, foi substituído por uma solenidade simples, porém, com muito simbolismo, na manhã deste 7 de setembro, atípico, em decorrência da pandemia causada pelo novo Coronavírus.

As calçadas próximas ao Centro cívico de Parnaíba, cheias em anos anteriores desta vez estavam vazias, os desfiles das escolas parnaibanas foram substituídos pelo som das fanfarras das duas maiores escolas municipais, CAIC e Roland Jacob, além das presenças da Banda Municipal Simplício Dias e dos atiradores do TG 10-012.

No palanque principal, mensagens em homenagem aos homens e mulheres que lutaram pela independência do Brasil em solo piauiense foram rendidas por diversas autoridades.

O Prefeito Mão Santa relembrou as dificuldades vividas no ano de 2020, principalmente a luta pela vida, travada nas unidades de saúde do município, enaltecendo o trabalho dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.

Por fim, foi registrado o retorno da placa em memória à visita do Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em 14 de agosto de 2019, placa esta que havia sido vandalizada e, que foi recuperada.

Ainda nesta segunda-feira (07), um culto em ação de graças à independência do Brasil, será realizado às 19h, na Igreja de Deus Missionária, localizada à Rua Antônio de Oliveira Lopes, no Bairro Frei Higino.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!