Aeronave que matou piloto em Teresina caiu após 20 minutos da decolagem

O piloto da aeronave que caiu na zona rural de Teresina foi identificado como Leandro Holfer. Natural do estado do Pará, ele era o único ocupante do monomotor e ficou totalmente carbonizado.

De acordo com o tenente-coronel, Jose Veloso, diretor de Engenharia e Relações Públicas do Corpo de Bombeiros do Piauí, a decolagem ocorreu por volta de 12h50 e a queda por volta de 13h10, desta sexta-feira (28).

“Nosso primeiro desafio foi chegar no local. Constatamos os destroços, isolamos a área, fizemos as buscas e encontramos uma vítima carbonizada. Foi feito o combate às chamas e todo o trabalho com auxílio do Samu, polícia”, disse Veloso.

Continua depois da publicidade

A aeronave partiu do aeródromo Nossa Senhora de Fátima que fica na zona rural Leste de Teresina. Já o local do acidente fica no povoado Taboca do Pau Ferrado, zona rural Leste da cidade.

Sobre autorização de voo e possíveis causas do acidente, o tenente-coronel explica que a investigação fica a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Os restos mortais do piloto foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) em Teresina durante a noite desta sexta (28).

Fonte: CidadeVerde
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!