Prefeito de Teresina e Governador ‘enviam’ turistas para o litoral

Durante os decretos de restrições municipal e estadual, teresinenses buscam as praias do litoral piauiense. Sem bloqueios, o acesso não é difícil.

Os decretos de lockdown parcial em Teresina e no restante do Piauí, favorecem muito mais a capital piauiense e jogam a responsabilidade sanitária para os municípios do litoral do estado.

Em todas as datas onde houve antecipação de feriados e, lockdown parcial em Teresina, foi possível registrar um aumento significativo de turistas teresinenses na região norte do estado. Tal fato contribuiu para que os casos de covid-19 na cidade de Luís Correia explodissem nas últimas semanas.

Continua depois da publicidade

Wellington Dias e Firmino Filho simplesmente jogam a responsabilidade do isolamento social para os municípios do norte. Como se vangloriar de taxas de isolamento social durante as ações do Estado e município de Teresina, quando os teresinenses estão em Luís Correia?

A estratégia de esvaziar Teresina é tão óbvia, que o decreto estadual, permite durante o final de semana o funcionamento dos postos de combustíveis às margens de rodovias, ou seja, a vinda e o retorno à capital piauiense estão garantidos se depender de combustível.

Neste final de semana não foram registradas barreiras sanitárias na cidade de Luís Correia nem na BR 343 na entrada de Parnaíba. Teresina tem atualmente 12.120 casos de Covid-19 confirmados e 527 mortes.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!