Mão Santa assina termo para funcionamento de matadouro

A obra do matadouro foi iniciada em 2007, e, após uma década, tendo dois mandatos de Zé Hamilton e um de Florentino Neto, foi retomada pelo prefeito Mão Santa

Fonte: SupCom Prefeitura de Parnaíba

A Prefeitura de Parnaíba, a EMPA – Empresa Parnaibana de Serviços e, a Associação de Criadores e Proprietários de Equinos, assinaram na manhã desta segunda-feira (06), um termo de cooperação técnica para funcionamento de matadouro público municipal.

Diante da assinatura do termo, a Prefeitura disponibilizará treinamento para que em um momento posterior haja o início efetivo das atividades de abate de animais no Matadouro Público Municipal.

Presidente da EMPA, Gracinha Moraes Souza, assina termo de cooperação técnica

A obra do matadouro, iniciada em 2007, foi retomada pelo prefeito Mão Santa, sem que gestões anteriores tenham conseguido gerir nem colocar em funcionamento a estrutura para abate em condições sanitárias ideais de bovinos e suínos.

Continua depois da publicidade

Em agosto de 2019, foi abatido o primeiro animal, para testes dos equipamentos e das condições estruturais do local, tendo sido considerado um sucesso. A expectativa é que nos próximos 45 dias o matadouro entre em funcionamento.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!