UTI do setor Covid do HEDA tem princípio de incêndio

Corpo de Bombeiros informou, que, curto circuito em uma tomada teria provocado o fogo. Quatro pacientes foram retirados do setor.

Por volta das 22h desta terça-feira (14), foi registrado um princípio de incêndio na Unidade de Terapia Intensiva – UTI, do Heda, mais especificamente no setor exclusivo a pacientes com Covid-19.

Segundo informações do hospital, nenhum paciente ou funcionário foram feridos. Cerca de 04 pacientes foram retirados do local, por profissionais do hospital, antes mesmo da chegada dos Bombeiros.

Segundo nota do HEDA, alguns pacientes foram remanejados para outras alas do HEDA e outras unidades de saúde.

NOTA OFICIAL

A direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – HEDA informa que na noite desta terça-feira (14) ocorreu um curto-circuito no quadro de energia da Unidade Covid-19.

A direção esclarece que, rapidamente, o plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente no setor. Sendo assim, já foi realizada a manutenção e troca da fiação elétrica e, enquanto isso, todos os pacientes foram remanejados e devidamente isolados para o Pronto Socorro do Hospital, Sala Vermelha, Anexo HEDA e Hospital N. Senhora de Fátima, sem danos, para a continuidade do tratamento.

A direção ainda informa que todos os demais setores seguem funcionando normalmente.

Atenciosamente,

Direção do Heda

Da Redação do Tribuna de Parnaíba / Foto: Luiz Graça/TV Clube

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!