Boletim do bem: Parnaíba tem 1.356 pacientes recuperados da covid-19

Outros 2.647 pacientes apresentam sintomas leves da doença e seguem tratamento em isolamento domiciliar.

O informe epidemiológico da Prefeitura de Parnaíba, divulgado na noite desta segunda, 13 de julho, revela que 1.356 pessoas em Parnaíba, estão clinicamente recuperadas da covid-19, não oferecendo assim risco de contágio da doença para outras pessoas.

O número corresponde a 32,86% de todos os casos registrados desde a chegada do vírus na cidade, em março deste ano.

A taxa de mortalidade também mantém-se como uma das mais baixas do Brasil, em cerca de 2,28%, ou seja, é provável que a cada 100 pessoas infectadas duas venham a óbito.

Continua depois da publicidade

A taxa de mortalidade da doença em todo estado do Piauí, é de 2,90%, em Teresina a taxa chega a 4,38% o dobro da registrada em Parnaíba.

Analisando os números pode-se concluir que as chances de cura em Parnaíba são maiores, do que na capital Teresina, onde a cada 100 infectados 4 veem a óbito.

Hospital referência em recuperados

Em Parnaíba, o Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima, mantido pela Prefeitura de Parnaíba é referência na recuperação de casos graves, porém é válido lembrar que o hospital é do tipo “porta fechada” ou seja, só admite pacientes encaminhados por Unidades Básicas de Saúde e Prontos-socorros.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!