Solicitação de seguro-desemprego aumenta no Piauí

De março até a primeira quinzena de maio, mais de 13 mil trabalhadores foram demitidos. Foi o 3º mês seguido de crescimento na solicitação de seguro-desemprego

Fonte: Piauí Negócios

Segundo o portal Piauí Negócios a solicitação por seguro-desemprego no Piauí aumentou pelo terceiro mês consecutivo. Foram 4.361 desempregados em março, 5.259 em abril e 3.455 nos primeiros 15 dias de maio, totalizando mais de 13 mil pessoas, segundo o Ministério da Economia. O aumento das demissões é uma consequência do desaquecimento da economia, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Depois de sofrer uma queda em fevereiro, com 3.859 solicitações em relação às 4.814 de janeiro, a procura pelo seguro-desemprego voltou a subir em março e em abril. Como o mês de maio só foram computados os primeiros quinze 15 dias, a previsão é de que quando for fechado o balanço do mês o total dos 30 dias passe de 6 mil solicitações.
 Continua depois da publicidade 

Em nível nacional, a procura também subiu da mesma forma que aconteceu no Piauí. Foram mais de 560 mil solicitações de seguro-desemprego em janeiro, caindo em fevereiro para 483 mil, e voltando a subir em março (536 mil) e abril (748 mil). Em maio, nos primeiros 15 dias foram mais de meio milhão de solicitações.

Os dados completos sobre o seguro-desemprego estão no site do Ministério da Economia.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!