Secretária esclarece funcionamento do Hospital Nossa Senhora de Fátima

A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, falou sobre os requisitos para atendimento ou internação no Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Reaberto pelo Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, o Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima, atende exclusivamente casos positivos para COVID-19, encaminhados por outras Unidades de Saúde, sendo considerado um hospital de “portas fechadas”, entenda a diferença:

Hospitais portas abertas

São os hospitais que mantêm pronto-socorros e ambulatórios onde a população é atendida imediatamente de acordo com a capacidade, sem distinção de diagnóstico ou necessidade de atendimento. Por exemplo: o Pronto Socorro Municipal e o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.
 Continua depois da publicidade 

Hospitais portas fechadas

Portas fechadas são hospitais que mantêm pronto-socorros e ambulatórios onde só são atendidos pacientes quando encaminhados por outros serviços previamente autorizados. Como por exemplo o Hospital Campanha Nossa Senhora de Fátima e, o Hospital Pró-Médica, que recebem exclusivamente pacientes positivos para COVID-19, encaminhados de outras unidades de saúde.

Confira a fala da Secretária Municipal de Saúde de Parnaíba, Rejane Moreira:

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!