Penitenciária de Parnaíba não receberá novos presos após casos da Covid-19

Medida foi anunciada pelo secretário Estadual de Justiça, Carlos Edilson, nesta quinta-feira (11) após detentos e policiais testarem positivos para a Covid-19.

Fonte: CidadeVerde.com

Na Penitenciária Mista de Parnaíba há cerca de 568 presos, sendo que 26 estão com o novo coronavírus. A unidade passa por uma ampla testagem para evitar mais contaminação.

“Entramos em contato com o delegado geral Lucy Keijo e o secretário de Segurança (Rubens Pereira), nós suspendemos o recebimento de presos na unidade. Emitimos ontem uma portaria proibindo toda a atividade dentro da unidade que importe deslocamento de presos, como para o setor odontológico, atendimento de advogados, por exemplo. Vamos ter uma atenção redobrada”, disse o secretário.

Além disso, Carlos Edilson acrescenta que a SEJUS reforçou o uso de equipamentos de proteção individual na penitenciária de Parnaíba: os detentos receberam, cada um, três máscaras, e os policiais penais receberam cinco máscaras. Hoje, o sistema carcerário piauiense possui cerca de 5.500 presos.
 Continua depois da publicidade 

Esse é o primeiro caso de testagem positiva interna no sistema penitenciário piauiense para a Covid-19. Os presos contaminados estão isolados e recebem atendimento médico dentro da unidade prisional.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!