Parnaíba terá 3ª fase de testes para covid-19 nos bairros a partir de domingo

Testagem domiciliar acontece entre os dias 21 e 23 de junho em 26 bairros de Parnaíba. Ação é realizada pelo Ministério da Saúde, Prefeitura de Parnaíba e Universidade de Pelotas.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

A Secretária Municipal de Saúde, Rejane Moreira, recebeu nesta sexta-feira (19), a enfermeira Thaina Safira, responsável técnica pelo trabalho de pesquisa e testagem do Ministério da Saúde em Parnaíba.

Na ocasião foi assinado o termo de cooperação entre Prefeitura de Parnaíba e o Ministério, para realização da 3ª etapa de pesquisa e testagem de moradores parnaibanos para COVID-19. Segundo a enfermeira Thaina Safira, os dados da pesquisa serão encaminhados à Prefeitura de Parnaíba, que deverá utilizá-los para otimizar suas ações no combate ao vírus no município.

enfermeira Thaina Safira

O trabalho de testagem domiciliar vem somar ao trabalho iniciado pela prefeitura de Parnaíba através do caminhão da saúde, que percorre bairros oferecendo testes rápidos e consultas, além de apoio psicológico aos casos positivos da doença.

A determinação do Prefeito Mão Santa é intensificar os trabalhos de diagnóstico da COVID-19, para dar maior rapidez no início do tratamento na rede municipal de saúde. Até esta sexta-feira (19), o município de Parnaíba contabilizava 509 casos de pacientes clinicamente recuperados da COVID-19.

Os bairros selecionados para a pesquisa são: Nossa Senhora de Fátima, Cantagalo, Nova Parnaíba, São José, Mendonça Clark, Campos, São Francisco da Guarita, Bebedouro, Ceará, Pindorama, Santa Luzia, Boa Esperança, São Vicente de Paulo, Reis Veloso, São Judas Tadeu, Rodoviária, Primavera, Piauí, Alto Santa Maria, Dirceu Arcoverde, Frei Higino, Igaraçu, João XXIII, Santa Isabel e Sabiazal.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!