Mão Santa agradece chegada de respiradores e elogia equipes de saúde

Na noite deste sábado (06), o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, informou a chegada de 15 respiradores artificiais que serão utilizados no Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, da Prefeitura de Parnaíba.

Fonte: SupCom Prefeitura de Parnaíba

O Prefeito ainda agradeceu ao Presidente Bolsonaro e, ao Governo do Estado, pelo pronto atendimento à sua solicitação de aparelhos respiradores. Dos 15 respiradores, 10 foram enviados pelo Ministério da Saúde e, 05 pelo Governo do Estado do Piauí.

Na oportunidade Mão Santa destacou os relevantes números de casos recuperados pela prefeitura de Parnaíba, dos pacientes infectados pelo novo coronavírus, e, enalteceu o trabalho realizado pelas equipes de saúde do município, com ênfase ao gabinete de enfrentamento ao novo coronavírus, à equipe do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima e, aos profissionais das Unidades Básicas de Saúde, além das equipes de frente que compõem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU em Parnaíba.

Com a chegada dos respiradores os 10 leitos de UTI do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima entrarão em funcionamento nos próximos dias. O Hospital já recebe pacientes em leitos clínicos e, realiza exames laboratoriais para diagnóstico do novo Coronavírus.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!