PRF intercepta na BR 343 ônibus que vinha de São Paulo para o Piauí

O veículo não havia sido inspecionado pela PRF e provavelmente estaria utilizando desvios para não sofrer fiscalização.

Fonte: Núcleo de Comunicação da PRF

Todos os passageiros foram submetidos a exames pelos profissionais da Vigilância Sanitária do município de Boa Hora/PI.

Policiais Rodoviários Federais interceptaram na manhã desta terça-feira (12) o ônibus M.BENZ/O 400 RS. O ônibus que vinha de São Paulo e tinha como destinos os municípios piauienses de Castelo do Piauí e Boa Hora, não havia sido inspecionado pela PRF nas barreiras anteriores. Possivelmente por estar utilizando desvios para não sofrer fiscalizações. A ação aconteceu na BR 343 no município de Campo Maior.

O ônibus transportava 35 passageiros que foram encaminhados para exames realizados por profissionais da Vigilância Sanitária do município de Boa Hora. Todos os passageiros foram orientados a permanecerem em quarentena de sete dias, tendo em vista que nenhum deles apresentavam sintomas da COVID-19. Continua depois da publicidade 

A PRF continua realizando o monitoramento dos ônibus de transporte interestadual de passageiros que tem como destino o estado do Piauí. A intenção desse procedimento é colher informações para que sejam repassadas para a vigilância sanitária e à secretaria estadual de saúde para possíveis medidas no intuito de combater o novo coronavírus.

A PRF já identificou e catalogou 151 ônibus que acessaram o estado através das rodovias federais piauienses, totalizando 5.184 passageiros. Informações sobre origem, destino, quantidade de passageiros, previsão de chegada ao destino e local da abordagem são repassadas ao governo do estado através da Secretaria de Estado da Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Vigilância Sanitária.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!