W. Dias anunciará novas medidas contra o Coronavírus nesta quinta

Wellington Dias fez balanço da Covid-19 no Piauí, destacou o isolamento social como o principal ponto a ser executado e anunciará novas medidas nesta quinta (30)

Fonte: CCom Governo do Piauí

O governador Wellington Dias apresentou, nesta quarta-feira (29), por meio de suas redes sociais, o cenário da Covid-19 no Piauí e reforçou as medidas adotadas até agora para o enfrentamento da doença causada pelo novo coronavírus. Até o momento, o estado está com 454 casos confirmados, 24 óbitos e 129 altas médicas.

Wellington Dias destacou o isolamento social como o principal ponto a ser executado. “É a base para evitar a rápida propagação do vírus e dar tempo ao estado para garantir mais leitos e equipamentos no tratamento da população. A vida inteira trabalhei para estimular a economia e não é fácil adotar medidas como essa, mas a vida de cada ser humano é o que mais importa nesse momento”, disse o governador. Continua depois da publicidade 

Sobre a retomada das atividades econômicas, W. Dias pediu à população que continue em casa. O decreto que define o isolamento social terá vencimento nesta quinta-feira (30), por isso, o governador anunciará novas medidas no mesmo dia. “Tenho pensado na retomada das atividades, mas ainda não é o momento adequado. Estamos, hoje, com mais de 5 mil mortos no país. Já ultrapassamos o número de óbitos da China e estamos entre os dez países com mais casos confirmados e ainda há as subnotificações, que são pessoas que não foram testadas, que não deram entrada na rede hospitalar e os assintomáticos. Quem fez flexibilização ou adotou medidas tardias teve uma explosão de casos. Queremos evitar isso no Piauí. Então, peço que todos colaborem e fiquem em casa”, alertou Dias.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!