PRF intensifica fiscalização e 101 motocicletas são apreendidas no Piauí

Operação Cavalo de Aço foi realizada durante o final de semana em todo o Piauí. Foco na fiscalização de motocicletas que estivessem cometendo infrações de trânsito ou utilizadas em práticas criminosas.

Informações do Núcleo de Comunicação da PRF

Operação foi desencadeada na manhã de sexta-feira(28) e se estendeu até a meia noite de domingo (01). As ações mais pontuais foram realizadas nas BRs 343, 230 e 316 abrangendo as regiões de Água Branca, Oeiras e Campo Maior e, tinha como a fiscalização de motocicletas que estivessem cometendo infrações de trânsito ou que estivessem sendo utilizadas em práticas criminosas. A Operação deverá acontecer também em Parnaíba e região.

A intenção da PRF é retirar de circulação as motocicletas que possam levar a causa de acidentes com vítimas, principalmente se for conduzidas por pessoas inabilitadas e alcoolizadas, além de retirar de circulação motocicletas que estejam em situação irregular e com equipamentos obrigatórios ineficientes como forma de prevenir acidentes e a utilização desses veículos para práticas criminosas.

As ações foram realizadas de forma simultâneas em pontos onde há incidência de acidentes com vítimas e cometimento de práticas criminosas com esse tipo de veículo. A operação também tem como pano de fundo a recuperação de veículos roubados.

Os policiais apreenderam durante o período 101 veículos em todo o estado por estar em situação irregular. Os bens foram encaminhados para empresa de guarda terceirizada e conveniada com a PRF e estarão à disposição dos proprietários para a devida regularização. Além disso foram lavrados 789 autos de infração, foram fiscalizados 2.261 veículos, 2.379 pessoas. Continua depois da publicidade 

Somente em 2019, aconteceram 694 acidentes envolvendo motocicletas resultando em 773 feridos e 78 mortos nas rodovias federais do Piauí. Em 2020, já aconteceram 76 acidentes envolvendo motocicletas, resultando em 110 feridos e 07 mortos nas rodovias federais piauienses.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!