Ministro do turismo anuncia verba e recebe projetos de infraestrutura

“Sem infraestrutura não existe turismo. Você primeiro arruma a casa para só depois receber visitas”. Disse Ministro do Turismo após receber projetos de infraestrutura para cidade de Parnaíba.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

A visita do Ministro do Turismo Marcelo Álvaro, já rendeu bons frutos à cidade de Parnaíba, além de receber projetos de infraestrutura, das mão da Secretária Gracinha Moraes Souza, o Ministro ainda anunciou uma verba no valor aproximado de 1 milhão de reais a ser utilizada em sinalização turística.

Dentre os projetos entregues pela Secretária de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza, ao Ministro Marcelo Álvaro, está a construção de uma nova ponte que ligará a beira-rio à praia da Pedra do Sal, reduzindo de 21 para 7 km a distância entre a praia parnaibana e o centro da cidade.

Secretária de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza

Outros projetos de asfaltamento em vias turísticas como o acesso à lagoa da prata e à localidade Conrado, às margens do rio Parnaíba, também foram entregues.

Secretária de Infraestrutura Gracinha Moraes Souza

“Nós percebemos essa visita por uma ótica muito otimista, até mesmo porque o próprio Ministro, em conversa com o Excelentíssimo Sr. Prefeito, assegurou que vai vestir realmente a casa do município de Parnaíba, achou belíssimo os pontos turísticos que ele ainda não conhecia, e vê Parnaíba como uma cidade turística promissora, e, vai nos ajudar não só no Ministério do Turismo, mas também paralelo com outros ministérios. A gente vê que essa vinda fez com que Parnaíba seja de novo vista. A gente não pode ficar escondido, como já diz o ditado, quem não é visto, não é lembrado”. Destacou a Secretária Gracinha Moraes Souza.

O Prefeito Mão Santa abriu a solenidade agradecendo a vinda comitiva ministerial e afirmou que Parnaíba, berço de ilustres brasileiros e, que tanto contribuíram para o crescimento do Brasil está pronta para crescer ainda mais e, se destacar no cenário nacional como um dos principais polos turísticos do nordeste.

“Nós resgatamos a autoestima do povo parnaibano, hoje Parnaíba é o coração de uma grande região que envolve os estados do Piauí, Ceará e Maranhão, que buscam aqui opções de saúde, educação e lazer. Nossa cidade hoje atrai investidores e gera empregos, deixamos de ser uma cidade em que o turista apenas passava como via de acesso às praias de Luís Correia e nos transformamos em um centro turístico com oferta de bons restaurantes, atrações culturais, e muito mais. Mas, nós queremos mais, sempre queremos mais, Parnaíba merece mais” Afirmou o Prefeito Mão Santa.

Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, destacou a necessidade de mais voos para Parnaíba, preferencialmente voos diários, pois além do turismo de lazer, Parnaíba cresce também no turismo de negócios. “Atualmente nós recebemos investidores de todas as partes do país e até de fora, buscando conhecer nossa cidade, nossa economia, nossa infraestrutura para aqui instalar seus negócios”. Disse o presidente da FIEPI. Continua depois da publicidade

Sobre os voos diários, o Ministro afirmou que Parnaíba será uma das principais pautas da próxima reunião entre as empresas aéreas e a pasta do turismo, afirmando ainda, que 4 companhias de aviação regional têm interesse em instalar seus negócios no Brasil, ampliando assim a oportunidade da cidade de Parnaíba ser contemplada com uma rota diária.

Parnaíba será divulgada em feiras internacionais de turismo

O Diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Osvaldo Matos de Melo Junior, anunciou que será produzido em Parnaíba, diversos vídeos publicitários que serão exibidos em diversas feiras internacionais de turismo, citando alguns locais onde essas feiras serão realizadas, como Frankfurt, Nova York, Milão e outras cidades da Europa.

Diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Osvaldo Matos de Melo Junior

“Parnaíba está inserida no projeto turístico do Ministério e, nós da Embratur fomos incumbidos de promover a cidade. Aqui será produzido um documentário que somado a pequenos vídeos e postais circularão o mundo”, afirmou Osvaldo Júnior.

Após a solenidade, a comitiva ministerial, seguiu para visita à praia da Pedra do Sal e outros pontos turísticos que necessitam de investimentos para consolidarem-se atrativos economicamente para a região.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!