Justiça manda soltar agressor de aluna da UESPI em Parnaíba

Caso aconteceu em maio de 2019. Vítima foi esfaqueada e ameaçada de morte pelo agressor, que também é estudante da instituição.

Da Redação do Tribuna de Parnaíba

Já está em liberdade, o agressor de uma aluna do curso de história da Universidade Estadual do Piauí, feita refém em uma das salas de aula da instituição, em maio do ano passado.

Gleison Rodrigues dos Santos, que também é aluno da Universidade Estadual do Piauí, foi solto após decisão do desembargador Joaquim Santana Filho, da 2ª Câmara Especializada Criminal. O desembargador aceitou o pedido da defesa de Gleison, que alegou excesso de prazo para o julgamento de instrução do agressor.

Desde que foi agredida, a estudante ainda não havia conseguido retornar à universidade e estava sob acompanhamento psicológico em decorrência do trauma. Diante da soltura do agressor, a mãe da estudante afirmou que a filha já se preparava para o retorno às atividades acadêmicas, mas não sente segurança no retorno da jovem à instituição, após a soltura de Gleison. Continua depois da publicidade

Segundo o diretor da UESPI em Parnaíba, Professor Eyder Rios, um processo administrativo disciplinar para expulsão do aluno agressor foi instaurado e encaminhado à reitoria em Teresina, no entanto, nove meses após o caso, ainda não há uma resposta sobre o resultado do processo e, Gleison, continua legalmente aluno da UESPI.

Braços da vítima após agressão

Na noite do dia 03 de maio de 2019, Gleison invadiu armado de faca, uma das salas da UESPI e trancou a jovem, que foi ferida diversas vezes nos braços. A polícia militar conseguiu negociar a rendição do estudante e a soltura da jovem

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!