Banco Regional de Brasília inaugura agência em Parnaíba

Solenidade foi realizada na tarde desta quarta-feira (29), no auditório do Senac. Parnaíba, é a primeira cidade do Piauí a receber uma agência do Banco Regional de Brasília.

Por: Bruno Santana

Durante solenidade realizada na tarde desta quarta-feira (29), foi inaugurada a primeira agência do Banco Regional de Brasília em Parnaíba, que irá funcionar no prédio da FECOMERCIO. Uma segunda agência, desta vez localizada no centro de Parnaíba também será inaugurada em breve, foi o que afirmou o presidente da instituição, Sr. Paulo Henrique Costa.

Com as presenças do Governador de Brasília, Ibaneis Rocha; do Presidente da Fecomércio Piauí, Valdeci Cavalcante; do Presidente do Banco Regional de Brasília, Paulo Henrique Costa; do Presidente da Fecomércio do Distrito Federal, Francisco Maia, e, do Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, foi assinado o termo de cooperação entre a Federação do Comércio do Piauí e o Banco Regional de Brasília, através de seus presidentes, Valdeci Cavalcante e Paulo Henrique Costa, respectivamente.

Pioneirismo

Durante sua fala, o presidente da Fecomercio PI, Valdeci Cavalcante, relembrou que a pouco mais de 100 anos foi instalada em Parnaíba a 23ª agência do Banco do Brasil e a 30ª agência da Caixa Econômica Federal, ressaltando a importância da cidade no cenário econômico nacional.

Valdeci Cavalcante, assim como todos os outros oradores, destacou a gestão do Prefeito Mão Santa, que em pouco mais de 3 anos recuperou a autoestima do povo parnaibano e, colocou Parnaíba novamente na rota dos grandes investidores nacionais, que veem na cidade uma oportunidade para a abertura de novos negócios, impulsionados pela estabilidade administrativa, que recuperou a vocação turística e consolidou o município como polo universitário, através da atração de novas universidades de renome nacional.

Fomento à economia local

Inicialmente a estratégia do BRB (Banco Regional de Brasília) é oferecer à classe empresarial, uma gama de produtos com taxas diferenciadas, com foco em financiamentos e linhas de crédito.

No entanto, a médio prazo, o banco vem para brigar com os tradicionais bancos já instalados em Parnaíba, com ofertas para pessoas físicas e servidores públicos.

Desafio

Durante sua fala, o prefeito Mão Santa, destacou a importância do Banco do Nordeste para economia parnaibana, que abriu uma linha de crédito de R$ 320 milhões para pequenos empreendedores.

Paulo Henrique Costa, Presidente do BRB

O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, aceitou o desafio do Prefeito Mão Santa, afirmando que o banco veio para brigar e, pretende superar a oferta de crédito para os pequenos empreendedores parnaibanos.

Presidente da Fecomércio do Piauí, Valdeci Cavalcante

Presidente do Banco Regional de Brasília, Paulo Henrique Costa

Governador de Brasília, Ibaneis Rocha

Prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa

Presidente da Fecomércio do Distrito Federal, Francisco Maia

Turismo e geração de empregos

Valdeci Cavalcante relembrou João Paulo dos Reis Velloso, como parnaibano visionário, quando certa vez afirmou que Parnaíba seria o 3º polo turístico do Brasil, através de suas belezas naturais, em especial a praia da Pedra do Sal.

Aproveitando a deixa, o presidente da Fecomercio anunciou para breve a oferta de voos diários entre Parnaíba e Brasília, justificada pelos laços que unem as duas cidades, desde o período das viagens em caminhões pau-de-arara, onde diversos parnaibanos viajavam à Brasília em busca de uma vida melhor. Os voos diários serão um “plus”, para o crescimento do turismo.

Em três anos, a gestão do Prefeito Mão Santa, transformou Parnaíba em uma cidade atrativa para empresários e turistas, que veem na cidade uma opção de bons negócios e qualidade de vida diferenciada.

Homenagens

O Presidente do Banco Regional de Brasília, Paulo Henrique Costa e, o Governador de Brasília, Ibaneis Rocha, foram agraciados pelo Prefeito Mão Santa, com a medalha do mérito municipal parnaibano, medalhas estas entregues pela Primeira-dama Sra. Adalgisa Carvalho de Moraes Souza e, pela empresária Rosângela Brandão Cavalcante, esposa de Valdeci Cavalcante.

Após a assinatura do termo de cooperação entre as instituições que permitiu a instalação da agência em uma das salas da Fecomércio, os presentes foram conhecer as dependências da nova agência, que deverá iniciar em breve suas operações.

Confira outras matérias sobre cotidiano clicando aqui

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!