Coluna do Chiquinho Tabajara

Opiniões puras e sinceras, às quartas e sábados.

Por: Chiquinho Tabajara

Hoje tem de banho de sal grosso até a não mais tão famosa brincadeira de Charlie Charlie.

Benzimento e banho sal grosso

A jornalista Luzia Paula, a rainha das lives de Parnaíba, precisa procurar urgentemente um benzimento e um banho de sal grosso para espantar o mau olhado e a inveja. Primeiro, um motorista irresponsável derruba uma árvore na porta da casa dela e, por pouco, o veículo não invade a área interna da residência, onde dormiam duas crianças. Foi um susto tão grande que, atônita, Luzia Paula saiu às pressas à rua para fazer uma live do ocorrido, sem nem perceber que ainda estava de chambre.

Passados alguns dias, a gatinha da jornalista sumiu de casa. Teve até publicação nas redes sociais sobre o fato. Diante disso, recomenda-se à comunicadora parnaibana que procure uma forma de se proteger dessas energias negativas.

A direção do Detran de Parnaíba não sabia de nada que ocorria no órgão?

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Combate a Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI), cumpriu mandados judiciais contra despachantes que falsificavam documentos para transferências de veículos, carteiras de habilitação, retiradas de multas de forma irregular, e parece que ninguém do órgão estadual em Parnaíba sabia de nada.

Como esses crimes ocorriam sem o consentimento ou ajuda de funcionários do Detran? Os despachantes tinham acesso às senhas do sistema?

Diminuir a velocidade não quer, né?

Alguns condutores de veículos que transitam pela Avenida Pinheiro Machado, trecho urbano da BR-343, denunciam que o radar colocado próximo ao supermercado Elizeu Martins estaria com defeito e registando velocidade sempre maior do que as desenvolvidas pelos transportes que circulam pela via.

O radar instalado pelo DNIT em 2013 só sabe aumentar a velocidade dos motoristas. Espertinho!

Fundo do poço

A emissora pública de Parnaíba, braço litorâneo da Fundação Antares, já teve seus dias de glória.

Hoje, com poucos funcionários, relevância e alcance limitados, e praticamente esquecida pela população local, vive de fazer matérias para as redes sociais. Quem te viu e quem te vê!

Hélio, o ‘amigão’ de Wellington Dias na Alepi

Para fazer mais uma das suas médias com o governador Wellington Dias, como de costume, o deputado estadual Hélio, que já foi conhecido como o ‘dono do Dirceu (hospital parnaibano)’, foi à tribuna da Assembleia Legislativa para defender os empréstimos realizados pelo chefe do Executivo estadual.

Em Parnaíba, a imagem de Hélio junto ao PT local não é das melhores. Mas, entre fazer afagos a quem manda, de fato, ou agradar meia dúzia de levantadores de bandeira, o deputado prefere a primeira opção.

Tá repreendido!

Estudantes de escola pública de Buriti dos Lopes viveram momentos de terror quando quatro colegas de classe começaram a gritar e se debater em sala de aula, como se estivessem possuídos por espíritos malignos.

Tudo ocorreu após um jogo conhecido como ‘Charlie-Charlie”. O caso foi tão sério que ambulâncias foram solicitadas para o local. Os adolescentes que estavam se debatendo fizeram avaliação no hospital Mariano Lucas.

Publicidade
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!