Médicos mantêm protocolo e jornalista Egídio Brito continua internado

Diferente do que informamos neste domingo (29), hospital não confirmou a morte cerebral do jornalista. A própria rede Meio Norte, onde Egídio trabalha chegou a divulgar a morte do profissional.

Fonte: Cidade Verde

Boletim médico divulgado por volta das 16h desta segunda-feira (30) revela que o quadro clínico do jornalista Egídio Brito permanece estável. A equipe médica que acompanha Egídio divulgou seu estado de saúde apenas para os familiares. Ele continua internado na UTI e com quadro grave. Como ele reage a alguns estímulos, os médicos refazem constantes exames.

Informação registrada às 13h20
O Hospital Unimed divulgou nota às 13h20, informando que o jornalista Egídio Brito continua internado e com todo acompanhamento médico. O quadro de Egídio é grave, mas continua estável sem alteração.

O boletim médico é assinado pelo médico Rafael Correia Lima, diretor clínico da Unimed.

Informação registrada às 07h36 do dia 30/09
Os médicos continuam com os protocolos de exames para acompanhar o quadro de saúde do jornalista Egídio Brito. O diagnóstico é de morte cerebral (o cérebro não reage aos estímulos médicos), mas o coração e outros órgãos continuam funcionando. Os aparelhos não foram desligados porque ainda há vida.

Na noite deste domingo (29), protocolos confirmavam que ele reagia ao quinto item de exame. Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e às 16h será divulgado um novo boletim médico para a família.

Amigos e familiares pedem que as pessoas reforcem as orações.

Publicidade
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!