Parnaíba e mais 70% dos municípios do Piauí receberão inspeção do TCE

Calendário foi divulgado nesta quinta-feira (06). Em Parnaíba a inspeção acontece nesta sexta-feira (07) a partir das 11h da manhã. Confira a programação:

Por: Bruno Santana / Informações: TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí disponibilizou o Calendário de Inspeção para a Validação do IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal).

Quinze equipes formadas por auditores de controle externo percorrerão 70% dos municípios piauienses no período de 3 a 28 de junho para verificar, in loco, as informações dadas pelos gestores nos questionários do IEGM, referentes ao exercício de 2018. O objetivo é ver se as informações estão corretas e de acordo com a realidade dos municípios. Confira aqui o calendário

Nesta quinta-feira (06), fake News sobre uma suposta ação do TCE dentro da Secretaria Municipal de Educação foram disseminadas nas redes sociais, em resposta, a Secretaria de Educação emitiu nota, esclarecendo tratar-se da inspeção do IEGM, informação essa confirmada no próprio site do Tribuna de Contas do Estado do Piauí.

Em seu perfil do facebook, o Secretário Municipal de Educação, Eliaquim Nunes, desmentiu as fake news, através de uma nota nesta quinta-feira (06), sobre a suposta fiscalização geral de auditores do TCE. Confira:

https://www.facebook.com/eliaquim.sousa.338/posts/501547600676626

 

Sobre a visita de auditores do TCE que supostamente teria ocorrido hoje na Secretaria Municipal de Educação, cumpre esclarecer:

Trata-se de procedimento padrão realizado todos os anos pelo TCE com a finalidade de validar informações apresentadas pelos municípios no IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal.

Diferentemente do que foi noticiado em blogs, a visita técnica não ocorreu hoje e sim, ocorrerá na sexta-feira (07), conforme agendamento prévio do órgão junto à prefeitura de Parnaíba. Sendo inclusive designado servidores para acompanhar os auditores e prestar as informações pertinentes.

As informações são referentes ao exercício 2018. Todas as prefeituras passam por esse procedimento, seguindo um cronograma definido pelo próprio TCE.

Publicidade
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!