PRF e SEFAZ/PI apreendem madeira sem nota fiscal e sem licença ambiental

O condutor, um homem de 36 anos, foi enquadrado no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Fonte: NuCom PRF

Nesta terça-feira (14) por volta das 14h na BR 020, município de São João do Piauí (781 km distante de Parnaíba), agentes da PRF e da SEFAZ/PI realizaram a apreensão de aproximadamente 11,0m³ de madeira que estavam sem licença ambiental válida para o transporte e sem nota fiscal.

Os agentes identificaram o crime ambiental, ao abordarem o veículo VW/24.280. A madeira vinha do estado do Pará e tinha como destino o município de Afrânio (PE) e parte já havia sido descarregada no estado do Maranhão. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Toda a carga de madeira foi encaminhada para o IBAMA na cidade de São João do Piauí para os encaminhamentos devidos. Foi lavrado um Termo Circunstanciado devido a ocorrência e o condutor foi encaminhado para o Juizado na comarca da cidade de São João do Piauí, se comprometendo a comparecer em audiência pré-agendada.

Em 2018, a PRF efetuou a apreensão de 2.124,7 m³ de madeira, 377% a mais que 2017. Somente esse ano, a PRF já realizou a apreensão de 100,0 m³ de madeira nas rodovias federais que cortam o Piauí.

Publicidade
Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!