Dom Juarez comemora 25 anos de ordenação presbiteral

Natural da cidade de Barras, Dom Juarez Sousa da Silva é o 6º bispo da Diocese de Parnaíba.

Por: Bruno Santana

Bispo da Diocese de Parnaíba, desde janeiro de 2016, Dom Juarez Sousa da Silva, comemorou nesta terça-feira (19), dia de São José, 25 anos de ordenação presbiteral.

A ordenação presbiteral atribui aos presbíteros os poderes de, em nome de Jesus, perdoar os pecados e de consagrar o pão e o vinho em Corpo e Sangue de Jesus Cristo (a Eucaristia) e de conferir, conforme o seu grau, os outros sacramentos. (Wikipédia).

Dom Juarez substituiu em janeiro de 2016, o então bispo de Parnaíba, Dom Alfredo Schaffler, que passou a ser Bispo Emérito de Parnaíba.

Padres e religiosos de diversas paróquias de Parnaíba participaram da missa em homenagem aos 25 anos de ordenação presbiteral de Dom Juarez, realizada na Catedral de Nossa Senhora da Divina Graça, ao meio dia desta terça (19).

O Prefeito Mão Santa, acompanhado do Superintendente Fábio Barros e, do Secretário da Chefia de Gabinete, Israel José Nunes Correia, parabenizou Dom Juarez. “Ele é um abençoado por Deus, abençoado por ser Bispo de Parnaíba, uma cidade cristã, onde a padroeira é Nossa Senhora, a mãe de Jesus, mulher escolhida por Deus para dar luz ao salvador do mundo. Parnaíba é uma cidade abençoada, por ter dois Bispos, e nós temos a certeza e a confiança que ele (Dom Juarez) vai dar continuidade à grandeza de todos os Bispos que passaram por essa cidade”, afirmou Mão Santa.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!