Corregedoria geral da justiça realiza audiência pública sobre regularização fundiária urbana

Audiência foi realizada no auditório da Prefeitura de Parnaíba e contou com a participação do Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Hilo de Almeida Souza. Mão Santa apresentou a planta do projeto solidariedade.

Por: Bruno Santana

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (14) no auditório da Prefeitura de Parnaíba, audiência pública sobre regularização fundiária urbana, provocada pelo Núcleo de Regularização Fundiária, com apoio da Prefeitura de Parnaíba.

Secretário Gil Borges e empresário de Barra Grande

Da audiência ficou decidido que o Núcleo de Regularização da justiça, encaminhará um indicativo de lei, como base para os municípios seguirem uma forma padrão de discutir e solucionar as regularizações em seus municípios.

O Prefeito Mão Santa abriu o evento, solicitando da justiça maior celeridade para regularização dos terrenos que farão parte do projeto SOLIDARIEDADE, um grande bairro que será construído em regime de mutirão e que, está sendo discutido via justiça para posterior doação à população necessitada.

O Desembargador Hilo de Almeida Souza, disse ser simpático ao projeto e destacou a importância de servir aos mais carentes, através da justiça social. Estiveram presentes prefeitos e representantes de diversas cidades da planície litorânea.

Prefeito Mão Santa e Corregedor Geral da Justiça, Desembargador Hilo de Almeida Souza

Durante a audiência, os presentes assistiram à apresentação do plano de regularização, pelo Consultor e Coordenador Executivo do Núcleo de Regularização Fundiária, Dr. Richard Martins Torciano, que, ao final respondeu dúvidas dos presentes.

Ao todo existem 12 núcleos de regularização fundiária da Corregedoria da Justiça do Estado do Piauí, divididos em polos de desenvolvimento.

Publicidade

Tribuna de Parnaíba
error: Conteúdo protegido!!